Uma cena importante foi cortada do episódio ‘The Long Night’ com Sansa e Tyrion

No mais recente episódio de Game of Thrones, intitulado The Long Night, enquanto a batalha decorre nos campos e no castelo de Winterfell, Sansa Stark e Tyrion Lannister são enviados para as criptas onde estão todos os que estão incapacitados para lutar. A determinado momento do episódio o Night King ressuscita todos os mortos e ao que parece nenhuma das personagens lembrou-se da possibilidade de tal acontecer ao terem usado umas criptas como o refúgio da batalha. O inevitável aconteceu e alguns dos corpos dos antepassados da família Stark ganharam vida.

Foi precisamente nas criptas que uma cena importante entre Sansa e Tyrion ficou de fora do resultado final. Na cena, divulgada em Game Revealed, os dois personagens lutam contra os wights ali presentes. Na versão final vemos apenas Sansa a pegar na adaga de vidro de dragão (oferecida por Arya para que ela usa-se em sua proteção) enquanto se esconde atrás de um túmulo, juntamente com Tyrion.

  • Porque é de facto importante essa cena?

A nosso ver (aqui fica registada uma opinião pessoal) a ausência da cena levou a que várias conclusões precipitadas sobre Sansa e Tyrion fossem levantadas. Por um lado, tendo em conta que vemos Sansa com a adaga na mão podemos pensar que Sansa iria-se suicidar ao deparar-se com a morte quase certa. (*) No entanto há uma outra questão que pode ser levantada: ao vermos Sansa e Tyrion escondidos podemos achar que lhes faltou coragem para defenderem o povo que ali se encontrava, pois apenas os vemos escondidos enquanto as pessoas gritam desesperadas ao serem atacadas. Uma cena importante que seria essencial para o desenvolvimento das duas personagens, principalmente para Sansa que tem vindo a provar-se ser uma líder exemplar para o Norte.

(*) Acrescentamos que no resultado final ainda vemos no último instante dessa cena Tyrion dar um impulso, como se estivesse a levantar-se, mas a cena corta muito rapidamente.

Resta-nos esperar pelos próximos episódios para averiguar se a ausência da cena em questão servirá a algum propósito para a narrativa uma vez que, a nosso ver, ela era importante para não levantar questões sobre estas duas personagens.


O próximo episódio de GOT chega na próxima segunda-feira, às 02h da manhã, no SYFY.

+ Vê aqui o trailer do próximo episódio!

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.