“The Long Night” bate um novo recorde de audiência para a HBO nos EUA!

Na Longa Noite nem tudo é escuridão, pois com os mortos veio também para a HBO um novo recorde de audiência. O terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones (intitulado The Long Night) exibido na passada segunda-feira (ainda domingo nos EUA) marcou um total de 17.8 milhões de telespectadores. O recorde anterior pertencia ao episódio da estreia também da oitava temporada (intitulado Winterfell) que registou um total de 17.4 milhões de telespectadores. Nestes valores entram todas as exibições oficiais do episódio e não só primeira exibição pela TV, ou seja, estes valores incluem quem viu o episódio por streaming e em outras transmissões da HBO.

Se avaliarmos a audiência só pela primeira exibição em televisão na HBO, o episódio marcou apenas 12.02 milhões de telespectadores, não superando o recorde marcado no último episódio da sétima temporada (intitulado The Dragon and the Wolf) que registou 12.07 milhões de telespectadores.

Em valores médios, isto é, considerando o rácio entre o número total de telespectadores e o número de episódios de cada temporada, a atual temporada é a mais vista de sempre de Game of Thrones, sendo o valor médio de telespectadores de cerca de 11,4 milhões. Este valor versa com os 10,3 e os 7,7 milhões de telespectadores médios verificados, respectivamente, nas temporadas 7 e 6., que são as temporadas que completam o pódio das que tiveram um maior número médio de telespectadores por episódio. Nesta média entra apenas o valor da primeira transmissão em televisão de cada episódio.

Fonte: Watchers on the Wall

 

Contas feitas, eis os valores da primeira metade da 8ª temporada:

(exibição original na TV) | (incluindo streaming e repetições)

“Winterfell” – 11.76 milhões  |17.4 milhões

“A Knight of the Seven Kingdoms” – 10.29 milhões |15.9 milhões

“The Long Night” – 12.02 milhões | 17.8 milhões


Fontes: Watchers on the Wall | Deadline

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.