SYFY lidera audiências com a estreia da 8ª temporada de ‘A Guerra dos Tronos’

Pela primeira vez, o SYFY optou por transmitir os episódios de ‘Game of Thrones – A Guerra dos Tronos‘ em simultâneo com os EUA. Segundo o site Espalha Factos, que teve acesso aos valores de audiência disponibilizados pela GFK, o SYFY chegou a ser o canal mais visto em Portugal no momento em que a oitava temporada estava a ser transmitida (na transmissão das 02h). Em valores concretos, a emissão às 02h da manhã registou 0,9% de audiência média, o que corresponde a 11,2% share. Mais tarde, o SYFY repetiu o episódio em horário nobre às 22h15, tendo registado 1,5% de audiência média, o que corresponde a um total de 3,3% share.

Reunindo os dois valores, a audiência foi superior à estreia da sétima temporada em 2017 que marcou 2,1% de audiência média (4,8% share) com uma única transmissão em horário nobre, contra um total de 2,4% de audiência média que foi o valor total das duas emissões nesta segunda-feira. A emissão em horário nobre não reuniu um total tão alto como em 2017, devido à dispersão dos telespectadores pelos dois horários de transmissão este ano.

Nos totais diários do SYFY, o canal bateu o seu próprio recorde de audiências no domingo, dia 14 de abril, com um total de 2,5% share, quando a média diária do canal costuma rondar nos 0,3% de share!

Já ao longo da semana, com as maratonas de todas as temporadas anteriores, o canal nunca registou menos de 0,5% share diário, valores muito superiores à sua média diária habitual. Os valores foram:

  • 0,5% na segunda-feira;
  • 0,6% na terça-feira;
  • 0,8% na quarta-feira;
  • 0,7% na quinta-feira;
  • 0,8% na sexta-feira;
  • 1,2% no sábado;
  • 2,5% no domingo;

Todos estes valores foram recolhidos no site Espalha-Factos.

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.