Senhora Coração de Pedra será importante em ‘Os Ventos do Inverno’, afirma George R.R. Martin

George R.R. Martin, o criador de todo o universo de Gelo e Fogo, foi entrevistado pela Entertainment Tonight durante a antestreia mundial da oitava temporada de Game of Thrones, em Nova Iorque. Questionado sobre qual arco dos livros que o autor ‘sente falta’ na série, ele refere, sem pensar duas vezes, Senhora Coração de Pedra. Não é a primeira vez que o autor lamenta que a série tenha deixado de fora esta personagem que é nada mais nada menos do que Catelyn Stark, ressuscitada após o Casamento Vermelho.

“Senhora Coração de Pedra. Para o livro que estou a escrever (Os Ventos do Inverno) ela é uma parte importante (…) Mas para fazer uma adaptação para a TV ou para o cinema é preciso fazer cortes e simplificações e os meus livros não têm uma duração comum. (…) Se incluíssemos tudo o que está nos livros ainda estaríamos na primeira temporada.”

George R.R. Martin

O autor voltou, mais uma vez, a referir que não irá estipular novamente uma data para o próximo livro estar pronto. O autor diz que já chegou a estipular uma data, não a conseguiu cumprir e que isso deixou os fãs ‘loucos’. O livro estará pronto quando estiver, diz ele. No entanto ele deixa uma boa notícia: tem progredido imenso nos últimos tempos.

Sobre o duelo livros VS série o autor não quis prestar declarações, sugerindo que os fãs vejam a série, leiam os livros e depis tirem as suas próprias conclusões sobre cada um dos produtos. A entrevista pode ser vista a partir do minuto 9:35 do vídeo que se segue:

 

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.