Revelado o significado do símbolo dos White Walkers

Este era um dos mistérios que os fãs de Game of Thrones ansiasam por ser revelado. O que significa o símbolo que os White Walkers deixam por onde passam? Por várias vezes que a série mostrou os White Walkers associados a este símbolo. Antes da explicação oficial, vamos recordar este e outros símbolos associados ao White Walkers na série:

  • No episódio Winter is Coming (Temporada 1, Episódio 01) quando somos apresentados aos White Walkers logo nos primeiros minutos vemos os corpos dos patrulheiros a serem dilacerados e dispostos num formato muito especifico:

  • No episódio Dark Wings, Dark Words (Temporada 3, Episódio 02) Jon Snow, Mance Rayder e outros Selvagens vão até ao Punho dos Primeiros Homens e deparam-se mais um vez com corpos dilacerados a formar o símbolo feito pelos White Walkers:

  • No episódio The Door (Temporada 6, Episódio 05) Bran viaja até ao momento em que os Filhos da Floresta criaram o Night King. O símbolo está presente no local:

  • No episódio The Spoils of War (Temporada 7, Episódio 04) Jon Snow, em Dragonstone, encontra gravuras na gruta de onde extraiu o vidro de dragão, gravuras essas associadas aos Filhos da Floresta e aos White Walkers, ou seja, os mesmos símbolos de que falamos:

  • No episódio Winterfell (Temporada 08, Episódio 01) vemos mais uma vez o símbolo em expiral quando Tormund, Beric e alguns Patrulheiros vão até Última Lareira, castelo da Casa Umber. O Night King já havia passado pelo local mas para trás deixou uma mensagem:

 

Como diria Mance Rayder, sempre uns artistas, os White Walkers. Até ao momento nunca houve uma explicação na série para os símbolos que o Night King e o seu exército deixam por onde passam, no entanto Dave Hill, o autor do episódio, revelou ao  New York Post o que significado destes símbolos.

Dave usa a cena de Bran com o Corvo de Três Olhos para explicar que a expiral era um símbolo sagarado dos Filhos da Floresta, sendo que depois o Night King adoptou para si o símbolo como uma espécie de blasfémia, tal como Satanás com a cruz invertida.

“As we saw with Bran and the Three-Eyed Raven. The spiral pattern was sacred to the Children of the Forest, who created the Night King by sacrificing a captured man in a spiral ‘henge of stones.’ The Night King then adopted the symbol as a sort of blasphemy, like Satan with the upside-down cross.”

Dave Hill

Existe um segundo símbolo que mostramos acima além da expiral, no entanto uma vez que Dave referiu-se apenas à expiral, cremos que ou seja apenas um erro criativo da série ou então a justificação é a mesma, e são ambos símbolos adoptados pelo Night King.

O segundo episódio de Game of Thrones chega na próxima segunda às 02h da manhã!


Fonte: Watchers on the Wall

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.