Revelada a duração dos episódios da 8ª temporada de Game of Thrones

A última temporada de Game of Thrones irá contar com apenas seis episódios, menos um do que a anterior e menos quatro do que as seis temporadas iniciais. No entanto isso não quer dizer que iremos ter menos horas de material inédito para ver.




Ontem, durante um evento promocional da sua grelha televisiva, a cadeia de televisão francesa Orange Cinéma Séries revelou a duração de cada um dos seis episódios da oitava temporada de GOT. Numa espécie de “diz que disse”, o representante da OCSTV referiu que a HBO referiu, que os dois episódios iniciais da 8ª temporada terão 60 minutos de filme e os quatro restantes, 80 minutos.

Episódio 1 – 60 minutos

Episódio 2 – 60 minutos

Episódio 3 – 80 minutos

Episódio 4 – 80 minutos

Episódio 5 – 80 minutos

Episódio 6 – 80 minutos

No entanto o Watchers on the Wall refere que muito provavelmente estes não deverão ser os exactos números finais, mas apenas valores aproximados até porque o representante da OCSTV revelou números redondos, o que é raro nestas circunstâncias. Como sempre, a duração de cada episódio só será revelada oficialmente quando a grelha da HBO para abril/maio for revelada.

De qualquer das formas, eles acreditam que os valores finais não deverão fugir muito dos acima anunciados, sofrendo apenas pequenas variações.




Até ao momento o episódio mais longo da série é o final da sétima temporada, The Dragon and the Wolf. De seguida, uma tabela do WotW com os tempos de todos os episódios da série e as médias do tempo de cada temporada.

Fonte: Watchers on the Wall

Em média (com os valores anunciados neste artigo), os episódios da oitava temporada terão cerca de 10 minutos a mais do que os episódios da sétima. Iguala o tempo total da temporada anterior, com a diferença que esta terá apenas seis episódios e a anterior teve sete, ambas com um total de 7h e 20 minutos de filme.

Resta agora esperar pelos valores definitivos que ficaremos a conhecer quando a HBO revelar as grelhas dos meses em que GOT estará em antena.

A 8ª temporada de GOT estreia dia 14 de abril na HBO e dia 15 no SYFY.


Fonte: Watchers on the Wall

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.