Os produtores de Game of Thrones revelaram o que aconteceu a Sor Pounce: está morto!

Para quem não está recordado, Sor Pounce foi o gato de estimação de Tommen Baratheon que apareceu na quarta temporada de Game of Thrones. No entanto o pequeno companheiro de Tommen nunca mais apareceu na série. Com a morte de Tommen e Margaery na sexta temporada, a possibilidade de voltarmos a ver Sor Pounce em antena reduziu-se ainda mais.

David Benioff, numa divertida entrevista à EW começa por revelar que Cersei odiava o nome, odiava de tal modo que não podia permitir que ele sobrevivesse!

David refere que a morte de Sor Pounce foi tão diabólica que nem a conseguiram transmitir! Não seria algo surpreendente ver a Cersei a desfazer-se de uma pequeno e indefeso gato, além do apelido fofo do gato a irritar, vê-lo a perambular pela Fortaleza Vermelha era um constante lembrete do filho que se suicidou. O showrunner diz ainda que quem comprar o pack de Game of Thrones que será lançado brevemente irá ver a morte de Sor Pounce nos extras!

Brincadeiras à parte, David acaba por esclarecer que de facto há um motivo para a ausência de Sor Pounce após a quarta temporada. A verdade é que não é fácil lidar com gatos em televisão, pois ao contrários dos cães, são animais difíceis de controlar.

“Dogs generally do what you ask them to do if they’re smart and well trained. Cats have their own agenda.”

As dificuldades em lidar com gatos nas gravações levaram a que Ser Pounce fosse deixado de lado na série.

Dean-Charles Chapman

Dean-Charles Chapman, o ator que deu a vida a Tommen, prefere imaginar um final mais feliz para o gato. Ele refere que não sabe o que aconteceu com o gatinho, mas supõe que com tantos funcionários que há no reino (Westeros) certamente haverá alguém para cuidar dele. Ele diz que espera que o gato também não tenha sido apanhado na explusão do Septo de Baelor, imaginando um final mais feliz para ele, com uma namorada.

Tommen, como sempre, inocente da crueldade do mundo.

Como várias outras personagens já falecidas na série, Sor Pounce ainda está vivo nos livros de Martin, onde ele é um dos três gatos oferecidos por Margaery a Tommen.


Fonte: EW

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.