O que é que os atores de Game of Thrones levaram para casa?

Em mais uma entrevista que antecede a estreia da última temporada de Game of Thrones, alguns dos atores falaram sobre o seu primeiro dia e sobre a despedida da série. Também revelaram que adereços decidiram levar para casa ao fim de quase 10 anos de gravações.

Numa entrevista ao Channel NewsAsia, Sophie Turner (Sansa), Maisie Williams (Arya), Gwendoline Christie (Brienne), Carice van Houten (Melisandre), Liam Cunningham (Davos), Rory McCann (o Cão de Caça), Kristofer Hivju (Tormund) e Richard Dormer (Beric Dondarrion) falaram do que sentiram com o final das gravações. Sem grande surpresa, quase todos choraram – mesmo pessoas que não se acham choronas, como Carice van Houten. Até Ser Davos deitou umas lágrimas: “Eu tentei não o fazer [chorar], mas não me consegui conter”, revelou Liam Cunningham. Gwendoline Christie disse que pensava que ia ficar bem, mas não foi isso que aconteceu: “Eu não consegui parar de chorar durante quase duas horas”.

A história de Sophie Turner é mais engraçada: “Estávamos numa gravação de cinco dias, para uma cena em particular… De cada vez que alguém gritava ‘corta’, eu pensava ‘Oh meu Deus, é agora, é agora’. Até que alguém dizia ‘Novas posições!’ e eu tinha de secar as lágrimas e pensar ‘Ok, não chores já'”. Uma gravação de cinco dias? Parece-nos pouco tempo para uma batalha, mas cinco dias é muito tempo para uma cena simples, pelo que se tratará de algo com alguma relevância – resta saber o quê.

Os atores revelaram, também, que adereços decidiram levar para casa:

  • Liam Cunningham levou para casa uma espada Dothraki e os veados que Davos fez para Shireen – o original e o que foi queimado. Em tom de brincadeira, contou que tentou entrar nos estúdios com uma carrinha para trazer tudo o que pudesse, mas foi parado;
  • Richard Dormer ficou com a pala de Beric, fazendo um apelo para que lhe dessem também a espada da sua personagem;
  • Maisie Williams ficou com várias moedas dos Homens Sem Rosto e com a espada com que Arya atacou Joffrey na primeira temporada;
  • Sophie Turner, mais uma vez, deu uma resposta interessante. Para além do seu corpete, ficou com um pergaminho: “O Bryan, dos adereços, deu-mo no meu último dia”. Acrescentou que o pergaminho era um grande spoiler da temporada oito e que, por essa razão, o manteve bem escondido no fundo da sua mala, para que ninguém o visse. Que informações poderá conter o pergaminho? A primeira ideia que nos vem à cabeça é aquele que Sam e Gilly encontraram na Cidadela, que revelava que o casamento entre Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark era válido – o que faz de Jon o legítimo herdeiro do Trono de Ferro. Mas esta é uma informação que todos nós já sabemos, só faltando mesmo que Jon deixe de não saber nada e passe a saber quem eram os seus pais.

Podem ver toda a entrevista, com estas e mais informações, no vídeo acima (legendas em inglês).

Fonte: WiC


Fica a saber tudo sobre a nova temporada de Game of Thrones no nosso site e na nossa página no Facebook.

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.