O guião do primeiro episódio piloto de GOT foi ‘encontrado’ e reunimos algumas curiosidades.

O site Watchers on the Wall desenvolveu um artigo onde destacou curiosidades sobre o script do episódio piloto de Game of Thrones que nunca chegou a ser exibido. As informações surgem por meio do jornalista Bill Bradley do Huffington Post, derivadas de uma visita à Texas A&M’s Cushing Memorial Library, onde George R.R. Martin tem disponível alguns rascunhos dos seus trabalhos.

Entre todo o material presente, Bill encontrou excertos daquele que foi o script do episódio piloto de Game of Thrones, que nunca chegou a ser exibido pela HBO e foi regravado posteriormente para a versão que todos conhecemos.

O jornalista começa por referir que o guião que anda a circular na internet há anos não é o mesmo a que ele teve acesso no Texas, e é mais provável que este se assemelhe muito mais àquilo que foi gravado. Ele não disponibilizou a totalidade do guião, mas apenas algumas das cenas que mais se diferem do que vimos no episódio ‘Winter is Coming” (S01E01).

  • Cersei queima a pena que está no túmulo de Lyanna Stark

Cersei burns the feather at Lyanna’s crypt

 

 

  • As relações na noite de núpcias de Daenerys e Khal Drogo são consensuais
Daenerys and Khal Drogo’s wedding night is consensual

 

 

  • A cena de sexo entre Cersei e Jaime Lannister, por outro lado, é muito menos consensual 
Cersei and Jaime’s sex scene is … uh, less consensual

 

 

  • Os White Walkers têm a sua própria língua (Skroth).
The White Walkers speak Skroth!

 

 

  • Catelyn quer Sansa como Rainha
Catelyn wants Sansa to become queen

 

 

Estas são as diferenças mais sonantes entre os dois episódios pilotos de Game of Thrones. Podes ver mais diferenças AQUI.


Este artigo foi adaptado do site Watchers on the Wall.

GOT regressa em abril para a última temporada. Dia 14 na HBO e dia 15 no Syfy!

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.