Kit Harington sobre o próximo episódio de Game of Thrones: ‘É muito Shakespeariano’

Kit como Jon Snow numa imagem promocional do próximo episódio.

Restam três episódios para concluir a trama de Game of Thrones. Depois de o destino do Night King ter sido selado no terceiro episódio, resta-nos agora questionar o que nos reserva esta recta final. A promo do quarto episódio já revela que as atenções vão virar-se para Kings Landing, onde está Cersei Lannister no Trono de Ferro, e que a Última Guerra está a caminho. Sem levantar qualquer ponta do véu sobre a trama, Kit Harington (Jon Snow) esteve à conversa com James Hibberd da Entertainment Weekly onde revelou que o próximo episódio é um dos seus favoritos.

“Um dos meus episódios favoritos é o quatro porque os personagens, aparentemente, conseguiram aquilo que precisavam. O mundo agora está seguro. Eles estão a comemorar e a dizer adeus aos amigos perdidos. Mas como telespectadores, você estão assim: “Este é apenas o episódio 4, alguma coisa ainda vai acontecer”. E isso é bom porque eu acho que os personagens também estão cientes disso. Há algo distorcido e desconfortável nisso. É muito shakespeariano.”

Kit falou ainda sobre as gravações da Batalha de Winterfell vista no episódio The Long Night. O ator refere que estava um pouco chateado devido à sua personagem ter estado uma boa parte da batalha num dragão, o que o impossibilitou de estar a gravar no terreno junto aos seus colegas.

“Eu estava um bocado chateado por estar num dragão, isso impediu-me de lutar numa multidão. [..] O facto de ele poder voar em um dragão significa que ele precisa de o fazer, mas o lugar dele é lá em baixo entre os guerreiros de espadas.”

O quarto episódio chega na próxima segunda-feira, logo às 02h da manhã no SYFY e na HBO Portugal.


Fonte: EW

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.