Joe Dempsie reflete sobre a sua jornada em Game of Thrones

Joe Dempsie, o ator que dá a vida em Gendry em Game of Thrones, voltou à série depois de a sua personagem ter desaparecido a remar, na temporada 3. Anos mais tarde, já na temporada 7, o filho bastardo de Robert Baratheon voltou a aparecer nos nossos ecrãs para se juntar a outras personagem na luta contra o exército dos mortos-vivos. Com a chegada da última temporada de Game of Thrones, Dempsie reflete sobre a sua jornada única na série, pois fez parte do início, viu de fora o crescimento da série e voltou para a reta final.

Em entrevista ao The Post, Joe Dempsie descreveu a experiência de filmar a última temporada: “Analisando bem, eu tive uma jornada perfeita. Fazer parte de algo desde o início é, obviamente, muito especial, mas há algo de ingénuo nisso. Nenhum de nós sabia muito bem no que se estava a meter. Quando eu deixei a série, na temporada 3, a popularidade estava a crescer. Era um evento televisivo.”

Gendry, ferreiro de profissão, é o filho bastardo do rei Robert Baratheon. Durante as primeiras temporadas, foi companheiro de viagem de Arya, tendo pelo caminho encontrado Melisandre, que o levou para Pedra do Dragão, com o objetivo de o usar como sacrifício humano. Gendry escapou com a ajuda de Davos Seaworth, personagem que o trouxe de volta anos mais tarde.

Gendry e Arya durante as suas viagens no início da série.

Dempsie contou que participar na série na parte inicial e na parte final lhe deu diferentes perspetivas: “Depois da temporada 3, foi fantástico dar um passo atrás e poder ver a série a tornar-se no sucesso monstruoso que é agora. A cada ano, podíamos ver a histeria que a rodeava. Depois, ser chamado para regressar tendo tido este distanciamento (…) Acho que é a única altura em que se pode apreciar a dimensão disto. Eu não tomei nada como garantido. Comecei a fazê-lo um pouco, no final da temporada 2. Mas quando estamos no centro da tempestade, é difícil perceber a dimensão de tudo”.

Os fãs celebraram a volta de Gendry à série na temporada 7, com muitos a não acreditarem que fosse verdade. Dempsie recorda-se de ter tentado esconder o seu regresso… até que alguém filmou uma cena do ator na praia de Porto Real. Conseguir spoilers da série sempre foi um grande objetivo para jornalistas e fãs e foi por isso que a HBO teve tanto cuidado na última temporada. Este ano, nem à imprensa foram dadas imagens para poderem escrever as suas críticas atempadamente.

Graças ao trailer da temporada 8, sabemos que Gendry irá estar em Winterfell, o que significa que irá reencontrar a sua velha amiga Arya em breve. Dempsie falou da experiência de voltar a ver Maisie Williams nas gravações, bem como de gravar com atores com quem ainda não tinha contracenado: “É bom voltar a vê-la [Maisie]. Sobre se temos cenas juntos, terão de esperar para ver. O que há de bom nesta temporada é que todos estão a convergir, por isso é possível ter cenas com atores com que não tínhamos trabalhado antes. Podia vê-los num bar à noite, mas nunca estive à frente de uma câmara com eles. Ver o [Peter] Dinklage em carne e osso a fazer o que faz é notável”.

Será Gendry um possível candidato a ocupar o Trono de Ferro no final da série?

Fonte: WiC


Fica a par de todas as novidades sobre a temporada oito de Game of Thrones no nosso site e na nossa página no Facebook.

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.