Imprensa não terá acesso exclusivo aos episódios da última temporada de Game of Thrones

Determinada a evitar qualquer fuga de informação relativa ao enredo da última temporada de Game of Thrones, a HBO volta a tomar todas as precauções para que o conteúdo de cada episódio seja apenas divulgado aquando da sua exibição na televisão. Como tal, é tornada agora pública a informação de que nem a crítica especializada irá receber os episódios em antemão para as habituais crónicas e artigos promocionais, de opinião.

Era hábito da HBO enviar DVDs para os críticos com alguns episódios das novas temporadas, antes da sua exibição, mesmo que os DVD’s fossem enviados com uma versão não finalizada dos efeitos especiais e com a qualidade de imagem fraca. Mas todo o cuidado é pouco. Na quinta temporada, os quatro episódios iniciais chegaram mesmo a serem distribuídos ilegalmente na internet antes da sua exibição, sendo que a HBO conseguiu identificar que a fuga desses episódios deu-se através dos DVDs que tinham sido enviados para a imprensa especializada. No entanto, não foi nenhum crítico a disponibilizar o material na web.

Na sétima temporada, a HBO sofreu ataques piratas que culminaram na revelação de spoilers da temporada na internet. As autoridades conseguiram rastrear e identificar o responsável. O penúltimo episódio (Beyond the Wall ) chegou a cair na internet dias antes da sua exibição oficial, mas aí… a culpa foi da própria HBO Espanha que o exibiu por engano antes do tempo.

Depois dos problemas que as temporadas anteriores sofreram, é compreensível todas as precauções tomadas pela HBO. A Entertainment Weekly avança ainda que as únicas exibições a que a crítica (e neste caso uma crítica muito restrita) poderá ter acesso será na antestreia da temporada, o grande evento onde as estrelas da série se juntam para uma visualização conjunta do primeiro episódio. No entanto o evento ainda não está confirmado (apesar de algumas fontes já o darem como garantido).

A última temporada de GOT estreia a 15 de abril no SYFY, numa transmissão simultânea com a exibição original da HBO e legendada em português.


Fonte: EW

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.