HBO ‘repreende’ Donald Trump devido a meme de Game of Thrones

“Preferíamos que a nossa marca registada não fosse indevidamente utilizada para fins políticos.”

Esta foi a frase usada pela HBO num comunicado aos orgãos de comunicação social depois de Donald Trump ter usado a imagem da série numa acção politica que envolvia sanções destinadas ao Irão.

O presidente dos EUA fez uso do tipo de letra oficial da série e adaptou o lema da Casa Stark (Winter is Coming) para os seus fins políticos (Sanctions are Coming). A estação não gostou da atitude do presidente e ainda voltou a pronunciar-se publicamente no Twitter, questionando “Como se diz utilização indevida de marca registada em dothraki?”

As irmãs Stark, Sophie Turner e Maisie Williams, reagiram ao meme de Trump, bem como Miltos Yerolemou (Syrio Forel) e o nosso estimado autor George RR Martin que respondeu deixando uma mensagem importante.

A título de curiosidade, 5 de novembro é o dia em que se iniciarão as tais sanções ao regime iraniano que visará os setores da energia, transportes e bancários.


Fonte: DN

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.