Este último ano ficou marcado por constantes fugas de informação relativas à sétima temporada de Game of Thrones, desde as já habituais imagens das gravações, à queda total do roteiro da temporada na internet, etc. Devido a esses acontecimentos a HBO pretende agora tomar medidas sérias para que o final da série só seja conhecido no momento da sua exibição oficial na televisão.
Esta informação surgiu por parte de Casey Bloys, o presidente da programação da HBO que revelou durante uma sessão de conversas no Bethlehem Moravian College, que a HBO pretende gravar vários finais para a oitava e última temporada:
“Eu sei que no final de ‘Game of Thrones’, serão gravadas várias versões para que ninguém fique a saber o que realmente vai acontecer. Nós temos que fazer isto nas séries mais longas. Porque quando se está a gravar alguma coisa as pessoas vão saber. Então eles vão gravar várias versões para que não haja uma resposta definitiva até ao final”.
No entanto a equipa do Watchers on the Wall não acredita que esta medida possa ser implementada com sucesso uma vez que a HBO não possui orçamento para gastar com cenas extra que nunca serão exibidas. O que pode vir a acontecer é que gravem cenas “menores” alternativas para despistar os paparazzi.
A oitava temporada já está em pré-produção e tem as gravações agendadas para arrancar em outubro deste ano.
Fonte: Watchers on the Wall