GOT: The Last Watch – HBO vai exibir documentário após o final da série.

A HBO anunciou hoje que um documentários sobre os bastidores da última temporada da série será exibido no domingo seguinte à exibição do último episódio. Com o final da série agendado para o dia 19 de maio (já dia 20 em Portugal), o documentário irá para o ar a 26 de maio, no mesmo horário. Serão duas horas de documentário pelos bastidores da oitava temporada de Game of Thrones.

Documentary filmmaker Jeanie Finlay

O documentário chegará pelas mãos da cineasta Jeanie Finlay,conhecida pelos docs Seahorse, Orion: The Man Who Would Be King, Pantomime, The Great Hip Hop Hoax, Sound It Out e Goth Cruise. 

Game of Thrones: The Last Watch irá mergulhar a fundo no terreno, desde as locações reais usadas para a série às gravações em estúdio na Irlanda do Norte. Com um acesso livre a todos os momentos da produção da temporada, a cineasta vai apresentar-nos um relatório bem próximo a tudo ao acompanhar a produção e o elenco enquanto enfrentaram problemas com condições climáticas extremas, prazos de gravações e sem esquecer os ‘problemas’ com um fandom sempre ansioso por spoilers.

A HBO promete que o documentário será muito mais do que um simples making of, descrevendo-o como uma história engraçada, comovente e que irá abordar o prazer agridoce de criar todo um universo de depois ter que despedir-se dele.

Com exibição na televisão pela HBO no domingo dia 26 de maio (EUA), ele também será exibido nos serviços HBO NOW, HBO GO e HBO On Demand. Ainda não temos informação sobre a exibição do documentário pelas mãos da HBO Portugal e/ou pelo SYFY, que detém os direitos da transmissão exclusiva da série por cá na TV.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.