‘Game of Thrones Studio Tour’ abre as portas em 2020!

O inicio do fim de Game of Thrones é já dia 15 de abril, com a exibição do primeiro episódio da oitava temporada, sendo que em maio a série chega definitivamente ao fim. Porém há novidades para o próximo ano. Anunciada à uns meses, surgem agora mais novidades sobre a ‘Game of Thrones Studio Tour‘.

Para quem ainda não ouviu falar, a HBO está a transformar um dos estúdios em que a série foi produzida ( Linen Mill Studios na Irlanda do Norte) num museu interactivo sobre a série, à semelhança do Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter em Londres.



O espaço com cerca de 10 mil metros quadrados irá ter exposições interativas dos sets de gravações, figurinos, as armas usadas na série, entre muitos outros acessórios usados ao longos das oito temporadas. Haverá também exposições sobre todo o processo de produção da série, para nos mostrar como tudo foi feito.

A grande novidade do dia é que já temos uma data mais precisa de abertura do espaço. A HBO divulgou hoje que a ‘Game of Thrones Studio Tour’ irá abrir portas na primavera de 2020, ou seja, daqui a um ano!

“Será uma experiência imersiva em que os fãs vão sentir que estão dentro dos seus sets preferidos da série.”

Jeff Peters, vice-presidente de licenciamento da HBO

O Linen Mill Studios localiza-se mais precisamente em Banbridge, a cerca de 40 quilómetros a sudoeste de Belfast. Nesses estúdios foram gravadas cenas dos castelos de Winterfell e Castle Black e batalhas em alto-mar (como por exemlo a batalha que vemos no episódio Stormborn – S07E02, em que Euron ataca a frota dos Martell e dos seus sobrinhos Theon e Yara). No entanto a exposição irá incluir sets e adereços de todo o universo da série. Alguns desses adereços que vamos poder ver nos estúdios vão ser reconstruídos e/ou restaurados pelas mesmas equipas de construção e artistas que trabalharam na série, para que possam estar disponíveis nas melhores das condições para o público.

As imagens que ilustram este artigo são uma projecção de parte daquilo que vai ser a experiência proporcionada para os fãs.




Fonte: New York Times

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.