Final de Bran Stark em Game of Thrones veio de George R.R. Martin

Quando Game of Thrones terminou, George R.R. Martin reforçou palavras que ele próprio já tinha proferido anos antes, que em parte o final da série terá semelhanças com o final que ele tem delineado para As Crónicas de Gelo e Fogo. O final deu muito que falar junto do público, sendo que muitos fãs da série não ficaram satisfeitos com alguns desfechos, e principalmente com a execução dos mesmos.

Agora surgem novidades relativas ao desfecho de Bran Stark, que terminou a história ao tornar-se Rei dos agora Seis Reinos. A informação veio de Isaac Hempstead Wright, que interpretou Bran em Game of Thrones.

Segundo o ator, foi o próprio George R.R. Martin que desvendou o plot twist em que a personagem acaba a tornar-se o rei. Isaac desvendou a informação ao site Making Game of Thrones, o site oficial da série que acompanhou os bastidores da produção.

“David [Benioff] e Dan [Weiss] disseram-me que haviam duas coisas que George R.R. Martin tinha planeado para o Bran, foi a revelação de Hodor e que ele seria o rei. Então foi muito especial estar diretamente envolvido numa coisa que faz parte da visão do George. Foi uma maneira muito interessante de concluir. ”

Isaac refere ainda que Bran tornar-se rei foi a última coisa que ele esperava que acontecesse e que durante um tempo não acreditou no que estava no roteiro que lhe tinham enviado.

” Eu estava convencido de que eles tinham enviado um roteiro para cada um em que todos se tornassem rei ou rainha, então eu ainda me não acreditei até à leitura. ”

Quando o ator caiu em si ele começou a refletir sobre a escolha e aos olhos dele tudo começou a fazer mais sentido.

“Eu acho que ele é uma excelente personagem para assumir esse papel. Nós nunca pensamos nele por esse ponto de vista, mas o que mais poderiamos pedir num rei que fosse não ter elos pessoais nem compromissos, mas ter uma compreensão calma do universo? Ele é a pessoa ideal para estar na lideraça.”

A entrevista completa ao ator pode ser lida AQUI.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.