Reunimos as novidades com que a EW nos brindou sobre a última temporada de GOT!

Uma ilustração de Francesco Francavilla para a EW.

Como prometido, trazemos algumas das novidades que a Entertainment Weekly divulga na sua edição de novembro relativas à temporada final de Game of Thrones. James Hibberd foi o repórter da EW responsável pela reportagem que nos traz novidades sobre a oitava temporada bem como curiosidades que se estendem desde 2012.

[este artigo contém algumas descrições que podem ser consideradas spoiler da oitava temporada]

+ Vê aqui a primeira imagem oficial da 8ª temporada de Game of Thrones!

James começa por nos dizer que os planos para que a temporada final fosse mais curta já são conhecidos desde 2012! Os showrunners, David Benioff e Dan Weiss, começam por justificar que tudo está relacionado com os orçamentos. O plano deles na altura era produzir episódios de seis horas de duração, lançando-os dois a dois em salas de cinema. O plano não seguiu para a frente como bem sabemos até porque nunca foi do interesse da HBO terminar a série nos cinemas.

“It’s what we’re working towards in a perfect world. […] We end up with an epic fantasy story but with the level of familiarity and investment in the characters that are normally impossible in a two-hour movie.”

Dan Weiss

Com isto os showrunners conseguiram um acordo com a estação para que a última temporada tivesse um orçamento superior a 15 milhões de dólares por episódio. Eles tiveram o que podemos considerar um espaço de luxo para trabalhar nestes episódios finais, como por exemplo ter à sua disposição vários dias para gravar cenas que em outras condições teriam apenas 24 horas para as gravar.

James teve acesso a informações exclusivas sobre alguns episódios. Sobre o primeiro episódio, o repórter menciona que a temporada irá começar em Wintterfell. O episódio focar-se-á na chegada de Daenerys à sede da Casa Stark que será nos moldes do que vimos no episódio piloto da série (S01E01 Winter is Coming) com a chegada do Rei Robert Baratheon. Será um episódio recheado de reuniões e reencontros entre personagens. É nos dito ainda que Sansa não ficará muito feliz por Jon ter dobrado o joelho à sua nova namorada, pelo menos numa fase inicial.

Sansa na 7ª temporada.

No entanto todos estes dramas serão interrompidos pelo ataque dos White Walkers em Winterfell. O episódio da batalha irá acontecer a meio da temporada e foi dirigido por Miguel Sapochnik (também responsável pelos aclamados episódios Hardhome e Battle of the Bastards que nos ofereceram cenas de batalha inesquecíveis ). Foram 55 as noites de gravações para esse episódio ao ar livre, no entanto a novidade aqui é que isso foi apenas uma parte das filmagens da batalha, tendo depois continuado a gravar durante semanas no Titanic Studios. De acordo com Peter Dinklage, esta batalha “faz a Batalha dos Bastardos parecer um parque temático”.

Batalha dos Bastardos na 6ª temporada.

Para David Benioff, e acreditamos nós que também para grande parte dos fãs da série, momentos bombásticos não são tudo e podem até fazer-nos sentir um pouco cansados e que aqui a grande preocupação é fazer com que tudo seja convincente e para tal isso não pode ser feito numa sequência de 12 minutos. Trata-se do grande duelo entre os vivos e os mortos que nos foi prometido desde a sequência inicial da série e isso vai levar a que a batalha seja mostrada a partir de diversos locais, do ponto de vista de várias personagens, seguindo diferentes perspectivas desse grande momento.

S07E06 Beyond the Wall – Batalha além da Muralha.

Para terminar fica ainda a promessa que personagens inesperadas vão aparecer na recta final da série, não sendo dado mais detalhes sobre o assunto. O artigo completo pode ser lido AQUI.


Fontes: EW | Watchers on the Wall

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.