Emilia Clarke defende postura de Daenerys face ao parentesco de Jon Snow

Relevado o parentesco de Jon Snow ao próprio, o dilema que se impôs de seguida em Game of Thrones foi em como seria a reação de Daenerys ao saber que não era a última Targaryen viva. A revelação aconteceu no mais recente episódio de Game of Thrones, A Knight of the Seven Kingdoms. Nas criptas de Winterfell Jon conta a Dany que é filho de Lyanna Stark e Rhagear Targaryen, e que o seu verdadeiro nome é Aegon Targaryen. Apanhada de surpresa com a revelação, Dany questiona a legitimidade dessa informação, pois sendo ele homem e filho do príncipe, a sua pretensão ao Trono de Ferro é maior que a dela.

“If it were true, it would make you the last male heir of House Targaryen. You’d have a claim to the Iron Throne”

Daenerys

Emilia Clarke falou com a Entertainment Weekly sobre a cena e foi firme ao defender que a reação de Dany foi totalmente coerente.

“The related thing, to her, is so normal. She could have easily married her brother. It’s not a thing. It’s a thing for Jon, but let’s just forget about that. The main thing is we’re up for the same promotion and I’ve been working for it for my entire existence.”

Emilia Clarke

Emilia começa referir que a relação romântica entre os dois não é o problema para Daenerys, pois ela tem noção do quanto isso era normal entre os seus antepassados. Sendo que o problema reside na questão do Trono, como se ambos estivessem a trabalhar por uma mesma promoção, promoção essa para a qual Dany lutou durante toda a sua vida.

“This is my whole existence. Since birth! Dany literally was brought into this world going: RUN! These f—ers [in Westeros] have f—ed everything up. Now it’s, ‘You’re our only hope.’ There’s so much she’s taken on in her duty in life to rectify. There’s so much she’s seen and witnessed and been through and lost and suffered and hurt to get here… and Jon doesn’t even want it!”

Emilia Clarke

A atriz recorda todo o percurso que Dany viveu para chegar até onde chegou e que agora que está tão perto tudo pode ser posto em causa.. quando Jon nem sequer quer isso (o Trono)!


Fonte: EW

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.