Como é que Tormund e Beric sobreviveram à queda da Muralha?

O final da temporada 7 deixou-nos com muitas pontas soltas e muito para descobrir. O destino de Tormund e Beric Dondarrion era algo que todos queríamos saber. O que terá acontecido a estas personagens depois de o Night King ter derrubado a Muralha? Sabendo que em Game of Thrones qualquer um pode morrer, já estávamos a escrever os obituários destes heróis… até que o trailer da temporada oito nos mostrou Tormund e Beric bem de saúde.

Tormund e Beric no trailer da temporada oito.

Em declarações à Radio Times, Kristofer Hivju, ator que dá vida a Tormund, mostrou que nunca esteve preocupado com o futuro da sua personagem: “Eu assumi que não iriam matar o Tormund fora do ecrã”. Mas a questão persiste: como é que conseguiram sobreviver à destruição que foi a queda da Muralha? Hivju não revelou muito: “Vai haver uma resolução, de alguma maneira. […] Sobre a forma como o Tormund reaparece… bem, eu ficava para ver.”

A forma como os fãs reagiram à possível morte de Tormund tocou o ator: “Eu senti muito amor quando aquilo aconteceu. […] Houve muitos momentos na temporada em que quase morri. O Hound salvou-me num lago. Acho que muitas pessoas pensaram que era aí que o Tormund ia morrer.”

O ator falou sobre o que sentia quando recebia os guiões da série: “Cada vez que recebia guiões novos pensava ‘Vou morrer nesta página?’. Não. Nesta página? Não. Nesta página? Não. Fim do guião? Ok! Mas, para a temporada oito, a história é diferente…”. Será esta uma indicação de que o Selvagem morre durante a última temporada? Esperemos que não.

Beric com Jon Snow, a norte da Muralha.

Richard Dormer (Beric Dondarrion) mostrou-se feliz por fazer parte da oitava temporada, uma vez que, nos livros, a sua personagem morre bem mais cedo: “Estou muito feliz, porque é diferente nos livros: o Beric dá a sua vida, ele dá o beijo da vida à Lady Stoneheart [Catelyn Stark trazida de volta dos mortos]. Ele morre e ela torna-se líder da Irmandade. Felizmente, a abordagem foi diferente à dos livros, por isso ainda tenho uma carreira.”

Sobre o final da série, Dormer deu as já típicas respostas vagas: “Foi ótimo – eu amei [o final] e adoro o que o Dan e o David fizeram. O arco, a jornada, cada personagem. Pessoalmente, o que gosto mais é a minha jornada.”

Fonte: WiC


Fica a par de todas as novidades de Game of Thrones no nosso site e nas nossas páginas no Facebook e no Instagram.

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.