Atrizes de Game of Thrones falam do que podemos esperar das mulheres na oitava temporada

Sophie Turner (Sansa), Maisie Williams (Arya), Lena Headey (Cersei) e Gwendoline Christie (Brienne) deram uma entrevista à revista Vogue onde falaram um pouco mais sobre a oitava temporada de Game of Thrones, numa altura que este fenómeno televisivo está a chegar ao fim.

Sophie Turner (Sansa), Gwendoline Christie (Brienne), Lena Headey (Cersei) e Maisie Williams (Arya)

As atrizes deram vida a algumas das personagens mais importantes da série, tendo trabalhado juntas durante quase uma década: “Thrones é uma grande parte da minha minha”, afirmou Gwendoline Christie. De uma forma mais direta, Headey disse mesmo que deu tempo para “duas crianças e um divórcio”, fazendo uma alusão à sua vida pessoal.

Williams e Turner tinham apenas 12 e 13 anos, respetivamente, quando foram escolhidas para interpretarem as irmãs Arya e Sansa Stark: a primeira, uma maria-rapaz que virou assassina; a segunda, uma mimada que amadureceu e se tornou na Lady de Winterfell. As suas vidas mudaram muito desde então, tanto a nível pessoal como profissional.

Com a chegada da nova temporada, as personagens de Maisie, Sophie e Gwendoline estão presas em Winterfell, o castelo ancestral dos Stark. O exército dos mortos, liderado pelos White Walkers, está a marchar ao seu encontro. Mais a Sul, Cersei, grávida do seu irmão gémeo, Jaime, está a planear livrar-se dos Stark e de qualquer ameaça ao seu reino.

A temporada final demorou 10 meses a filmar, incluindo uma muito antecipada cena de luta que foi filmada fora de portas durante 55 noites, antes de ser terminada em estúdio, o que demorou mais algumas semanas: “Todo o treino do mundo não nos poderia ter preparado para conseguirmos a energia necessária de que precisávamos para aquelas filmagens noturnas.”, contou Williams. “Chegámos ao ponto em que eram quatro da manhã e pensávamos ‘Isto é ridículo. O que é que estamos a fazer?'”.

Williams e Turner falaram sobre a força das mulheres na série. Depois de Sansa ter sido violada por Ramsay Bolton, muitas pessoas queixaram-se porque “todas as mulheres estavam a ser violadas”, disse Turner, “mas a maior parte das pessoas que sai por cima são mulheres”. Williams concordou com a amiga: “Eu diria que as principais personagens desta temporadas são mulheres”.

Christie, que interpreta a guerreira com um coração de ouro Brienne, diz que vê a sua personagem como “uma Joana D’Arc moderna”. Questionada sobre se Brienne irá consumar a sua tensão romântica com Jaime ou com Tormund, a atriz disse apenas que está feliz por “ver mais de Brienne de Tarth, a mulher, explorada nesta temporada”.

Lena Headey disse que os produtores da série, em conjunto com George R.R. Martin, sempre planearam terminar com o patriarcado em Westeros: “Foi por isso que eles conseguiram ignorar todas as críticas. Eles sabiam o que ia acontecer e o que tinham planeado para estas mulheres”. Headey afirmou que nunca duvidou deles.

Fonte: Vogue UK


Fica a saber tudo sobre a nova temporada de Game of Thrones através do nosso site e da nossa página no Facebook.

 

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.