Atores e equipa dão detalhes sobre a última temporada

A poucas semanas da estreia da oitava temporada de Game of Thrones, começamos a ter – finalmente – algumas informações sobre os episódios finais. Depois da divulgação de diversas fotos onde podemos ver bem de perto as nossas personagens preferidas, vários atores e membros da equipa foram revelando alguns detalhes das filmagens e do percurso de algumas personagens.

Sophie Turner revelou que, nesta temporada, Sansa está a gostar de ser líder por direito próprio e que haverá desafios para quem tentar ameaçar essa liderança. Estará iminente um confronto entre Sansa e Daenerys? Já Maisie Williams que Arya está a viver um conflito com ela própria: por um lado, Arya está a tentar ser quem quer ser, a jovem inocente, junto da sua família; por outro, tem de lidar com os seus assuntos pendentes. A lista de Arya vem de imediato à mente…

Jon e Daenerys mostram-se, nas imagens até agora divulgadas, como o verdadeiro casal real de Westeros. Jon mostra o seu habitual ar carrancudo e Kit Harrington explica porquê: “O fim do mundo pode estar a chegar mas pelo menos ele está apaixonado por alguém e sabe quem ele é – mas depois vem uma machadada”. Estará, muito provavelmente, a referir-se à revelação da paternidade de Jon. Parece que as notícias não serão nada fáceis para o Rei no Norte…

E Daenerys, como irá reagir? Emilia Clarke levantou a ponta do véu: “Há tanto que ela já viu e presenciou, que passou, perdeu e sofreu. Ela trabalhou para isto toda a sua existência”. É provável que esteja a falar do Trono de Ferro – mas é algo que também se pode aplicar a encontrar o amor, ter um lar e uma família.

Cleganebowl – nome espalhado pela internet para descrever o possível derradeiro confronto entre os irmãos Clegane. Rory McCann confirmou a possibilidade deste encontro entre a sua personagem, Sandor Clegane, e o seu irmão trazido de volta dos mortos: “Haverá uma oportunidade de confrontar o irmão e enfrentar os seus demónios”.

Sam Tarly descobriu aquele que é, provavelmente, o maior segredo da série, o que poderá levar a um confronto com Jon, como admitiu John Bradley: “O Sam está a sentir-se responsável por esta informação. Mas sabe que o Jon prefere ouvi-lo por ele do que por outra pessoa qualquer”.

Para além de Sam, também Bran descobriu a verdade sobre os pais de Jon. A mensagem até seria mais fácil de transmitir por Bran, dado o completo desapego que tem mostrado por tudo e por todos. Mas talvez possamos ver um Bran mais meigo na cena final, como confessou Isaac Hempstead Wright: “Vamos ver um Bran mais sábio nesta temporada, que se parece menos com um robô.”

O diretor e produtor David Nutter disse à EW que os fãs não vão ficar desapontados: “Vamos ter muitas coisas novas nos primeiros três episódios. Há a sequência mais engraçada que já gravei para esta série, a cena mais emocional que já gravei e há uma cena em que há tantas personagens principais juntas que mais parece que estamos a ver um filme de super heróis”. Acrescentou, ainda, que o episódio de estreia vai ser “a calma antes da tempestade” que pode surpreender os espectadores.

Ficamos ainda a saber mais algumas curiosidades:

  • Na cena referida por David Nutter, com imensas personagens principais, irão estar presentes Daenerys, Jon, Tyrion, Sansa, Arya, Brienne e Sam, que vão enfrentar o Night King e o seu exército de mortos-vivos;
  • Esta batalha, realizada por Miguel Sapochnik, foi tão desgastante que ficou conhecida como “A Longa Noite”, uma alusão a um período na história do mundo de G.R.R. Martin, quando os walkers apareceram;
  • Este episódio irá mostrar Arya no meio de uma grande batalha pela primeira vez. Sapochnik disse a Maisie Williams para a começar a treinar um ano antes das gravações;
  • Uma atriz do elenco regular da série desmaiou durante uma cena que não era de batalha. Felizmente, estava tudo bem com ela e voltou ao trabalho no dia seguinte.

Fica atento ao nosso site para mais informações sobre a última temporada de Game of Thrones!

Fonte: EW e TVLine

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.