A Dança dos Dragões. HBO perto de encomendar episódio piloto de uma nova série!

Nem só com Gelo se prepara o futuro, mas também com Fogo. As informações surgiram nas últimas horas na comunicação social. Pode estar a caminho uma nova série no mundo de Game of Thrones, desta vez associada à Casa Targaryen.

A informação chega-nos através da EW. Segundo a revista, a HBO está muito perto de encomendar um episódio piloto de uma nova série que irá retratar o período que ficou conhecido como A Dança dos Dragões. A mesma fonte avança ainda que este foi um projecto que despertou a atenção de George R.R. Martin, que estará presente como produtor executivo, além de que o mais recente livro do autor, Fire and Blood, está a servir de base a este novo projeto. O roteiro do episódio piloto será escrito por Ryan Condal (Colony).

A Dança dos Dragões foi uma guerra civil travada nos Sete Reinos, entre dois ramos rivais da Casa Targaryen. A guerra ocorreu cerca de 200 anos antes dos eventos narrados em Game of Thrones.

“It’s the story of the fight between Rhaenyra Targaryen and her half-brother Aegon for control over the Seven Kingdoms,. Both of them thought they belonged on the Iron Throne. When people started declaring for one of them or the other, their fight divided the kingdoms in two. Brothers fought brothers, dragons fought dragons. By the time it was over, thousands were dead. And it was a disaster for the Targaryens as well. They never truly recovered.”

Shireen Baratheon, GOT [T05E09]

Além desta possível série, recordamos que a HBO já tem outro projeto em desenvolvimento, Bloodmoon (título não oficial), que está a ser dirigido por Jane Goldman e com Naomi Watts num dos papéis principais. As gravações do piloto de Bloodmoon já terminaram mas a HBO ainda não anunciou se irá ou não avançar com a série. Bloodmoon focará a sua história no tempo que ficou conhecido como a Longa Noite. Podes ler mais informações sobre Bloodmmon AQUI.


Fonte: EW

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.